Pular para o conteúdo

Consolidação impulsiona TI em drogarias

by em 29/02/2012

Segundo a Itautec, o processo de consolidação e a criação de grandes redes no mercado de drogarias colabora para o aumento dos investimentos em TI neste setor. É essa a aposta da empresa para impulsionar as vendas nessa área, por meio da parceria com a Totvs.

“As drogarias precisam se informatizar para competir com as grandes redes”, afirma Wilson de Godoy, vice-presidente da Totvs. Flavio Gomes Montezuma, diretor de automação comercial da Itautec, afirma que as drogarias de médio porte estão aumentando o nível de governança, e isso exige tecnologia. “Há duas vias: as que querem ser compradas e as que querem se defender das grandes. E ambas precisam de investimentos em TI”, diz.

Os executivos estimam que as grandes redes, que são as mais informatizadas, representem 15% do mercado total de drogarias, o que significa que ainda há espaço para investimentos deste tipo em 75% deste segmento. Segundo levantamento do Conselho Federal de Farmácia (CRF) existem cerca de 85 mil farmácias no Brasil.

A Itautec afirma que fará outras investidas em nichos junto com a Totvs em breve, mas ainda não abre quai s são as próximas áreas de interesse da parceria.

Fonte: Brasil Econômico / Legrand Online

From → Notícias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: