Pular para o conteúdo

Rede de farmácias Pague Menos entrará na bolsa em abril

by em 02/03/2012

Cadeia planeja abrir mais 100 lojas em todo país somente em 2012

A rede Pague Menos, maior cadeia de farmácias do Nordeste, anunciou que abrirá seu capital a partir de abril. O processo está sendo conduzido pelos bancos Itaú BBA, Credit Suisse, Banco do Brasil e Barclays. As informações são do IG.

Em 2011, a rede faturou cerca de R$ 3 bilhões e abriu 89 lojas. Para este ano, a companhia se prepara para inaugurar mais 100 novas lojas e somar 600 unidades em todo o país. A rede deverá divulgar os resultados consolidados de 2011 nos próximos dias. “Estamos muito otimistas; 2010 foi um ano muito bom”, disse o fundador da Pague Menos, Francisco Deusmar de Queirós.

Com o foco no Nordeste, a Pague Menos aproveita o reajuste do salário mínimo de 14% para consolidar o conceito americano de “drugstore” para este mercado. Este tipo de farmácia comercializa uma grande variedade de produtos inclusive alimentos, água de coco, sucos, sorvetes e refrigerantes. No entanto, para manter esta característica, a empresa teve que montar um departamento jurídico para lidar com questões referentes às regulamentações que restringem a venda de produtos pelas farmácias.

“Meus concorrentes eram fracos. Tiveram que se unir contra mim”, declarou Queirós ao comentar sobre as fusões dos concorrentes que fizeram a sua rede de farmácias sair da liderança no país para a terceira posição. Em 2010, a Drogaria Raia se uniu com a Drogasil, mesmo movimento da Drogaria São Paulo com a Pacheco.

Fonte: Diagnóstico Web

From → Notícias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: