Pular para o conteúdo

Naldecon, Dermodex e Luftal passam a ser vendidos por multinacional britânica

by em 14/02/2013
Foto: Internet.

Foto: Internet.

Os medicamentos Naldecon, Dermodex e Luftal agora serão vendidos pela multinacional britânica Reckitt Benckiser no Brasil. A companhia comprou, no início de fevereiro (12/02), por US$ 482 milhões, o segmento de medicamentos cuja venda não requer receita médica da norte-americana Bristol-Myers Squibb. Além de Brasil, a britânica controlará a operação no México e em outros mercados da América Latina.

Pelo acordo, em três anos a britânica terá a opção de comprar integralmente o segmento de remédios sem receita da Bristol nesses países. O contrato inclui os funcionários e os contratos de fornecimento e prevê que, nesse período, a farmacêutica seguirá fabricando os medicamentos normalmente. No fim dos três anos, a britânica tem o direito de comprar integralmente o negócio, inclusive a propriedade intelectual dos medicamentos.

A Reckitt Benckiser já atua no mercado brasileiro, mas no segmento de produtos de limpeza e fabrica e comercializa marcas como Bom Ar, Harpic, Vanish e Veja.

“Acredito firmemente que o potencial de crescimento é muito bom. São medicamentos sem necessidade de receita nas categorias de alívio da dor, dor de garganta, tosse e resfriado e antiácido que se beneficiarão do potencial de comercialização da Reckitt na região”, disse o diretor da Reckitt Benckiser, Rakesh Kapoor, em comunicado aos investidores.

Fonte: Época Negócios

Anúncios

From → Notícias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: