Skip to content

Remédios devem ser guardados em caixas de plásticos

by em 14/02/2013
Foto: Internet.

Foto: Internet.

A organização da casa pode prevenir riscos e até mesmo interferir na saúde da família.

O hábito de guardar remédios no banheiro não é aconselhável já que o ambiente quente e úmido pode favorecer a proliferação de bactérias, como alertou a dermatologista Márcia Purceli em entrevista ao programa Bem Estar.

A dica, para os medicamentos, é usar caixas de plástico, de preferência com divisórias. Cada um desses compartimentos pode guardar tipos diferentes de remédios, sempre etiquetados com o nome e a validade.

No entanto, é preciso cuidado com a automedicação – os remédios servem apenas para casos de emergência. De acordo com o infectologista e clínico geral Caio Rosenthal, medicamentos como analgésicos, antieméticos (para náuseas e vômitos), antialérgicos, antidiarreicos, antiácidos ou para assaduras são alguns dos que podem ser mantidos em casa, ao contrário dos antibióticos e anti-inflamatórios.

No caso das pomadas, a dermatologista Márcia Purceli alerta que se elas estiverem com uma cor diferente, mais amarelada, é sinal de que elas oxidaram.

Para verificar melhor, a dica é tirar o conteúdo da borda e observar se, por dentro, a cor continua normal. Caso esteja, na hora de passar na lesão, não é recomendável pegar diretamente a pomada do bastão para não contaminá-la – é melhor colocar uma pequena quantidade no dorso das mãos e, depois com o dedo, aplicá-la no machucado.

Anúncios

From → Notícias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: