Skip to content

Extrafarma negocia 30% da empresa

by em 15/02/2013
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A rede de farmácias Extrafarma, do grupo paraense Imifarma, negocia a venda de pelo menos 30% da empresa com quatro fundos de investimentos, apurou o Valor. Controlada pela família Lazera, de Belém (PA), a companhia mantém conversas hoje com os fundos Texas Pacific Group (TPG) e o Warburg Pincus, ambos dos Estados Unidos; o Kinea, do Itaú e o 3i, da Inglaterra. A decisão deve ser tomada até março.

Nesse grupo estão dois dos maiores gestores de private equity do mundo, o TGP e o Warburg Pincus. O banco Itaú BBA foi contratado pela Extrafarma para conduzir as negociações. A entrada de um fundo no negócio vai dar impulso para que a companhia, com 175 lojas, expanda seus negócios nas regiões Norte e Nordeste do país, onde a Extrafarma já atua.

O plano é manter essa parceria com os novos investidores por até cinco anos, com a entrada dos recursos para sustentar a expansão orgânica da empresa. Dentro desse prazo, a empresa também estuda a possibilidade de fazer uma Oferta Pública de Ações (IPO, em inglês). Procurados, TPG, Kinea, Warburg Pincus e 3i não se manifestaram.

Fonte: Valor Econômico

Anúncios

From → Notícias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: