Skip to content

Mulheres são surpreendidas pela menopausa

by em 12/03/2013

shutterstock_7976147867% das brasileiras não discutem os sintomas com o médico

A ausência de preocupação com a menopausa no futuro surpreende negativamente as mulheres em relação a essa fase, fazendo com que se arrependam de não terem discutido o tema com antecedência. Constatações como essa fazem parte da pesquisa Femme Survey, encomendada pela Pfizer. O estudo foi foi conduzido pelo Instituto Harris Interactive junto a 906 mulheres, entre 40 e 65 anos, e 405 médicos no Brasil e México.

Entre as mulheres que responderam às questões, cerca de 90% encaram a menopausa como um ciclo natural. Entretanto, esse período só está sob controle para 55% das mulheres brasileiras, enquanto no México este índice vai para 70%. Já entre os médicos, cerca de metade concorda que as pacientes conseguem controlar os sintomas: 52% dos ginecologistas/obstetras brasileiros e 54% dos mexicanos.

É justamente quando os sintomas aparecem, que a experiência nessa fase pode se tornar desagradável. Para as que já entraram na menopausa, 25% admitem que a experiência é pior do que esperavam; no México, esse índice é ainda maior: 32%.

Em sua maioria, apontam que mais de um sintoma as fez procurar tratamento médico: 89%, no Brasil, e 78% no México. O papel do médico torna-se fundamental nesse período, pois quando questionadas as pacientes brasileiras (67%) admitiram que se sentiriam mais confortáveis se tivessem discutido o assunto com seus médicos antes de apresentarem os sintomas. Esse número é ainda mais significante no México: 73% das mulheres.

Fonte: Pfizer / Foto: Shutterstock

Anúncios

From → Notícias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: