Pular para o conteúdo

História

Em 1999, Maurício Possidônio dos Santos assumiu a presidência da Associação Cearense de Farmácias e Drogarias Independentes – ACEFI/Farmanossa com um quadro de 70 (setenta) farmácias associadas.

Com o passar dos anos, houve uma expansão territorial gradativa e, diante da necessidade de reestruturação da ACEFI visando uma adequação ao mercado atual, em outubro de 2009 foi alterado o modelo de gestão da Central Acefi/Farmanossa para Auge Farma – Central de Negócios Online.

Diante disso, com visão corporativa e buscando quebrar paradigmas, a empresa desenvolveu projetos-piloto com alguns fornecedores parceiros, principalmente com laboratórios de referência e genéricos no modelo de operação logística (OLs).

Entre as parcerias firmadas podemos destacar os laboratórios Boehringer Ingelheim, Biosintética, Medley, Pfizer, Nycomed, Baldacci, Jonhson & Jonhson, União Química e Sanofi-Aventis, entre outros.

A Augefarma busca a mudança comportamental e cultural dos farmacistas parceiros, principalmente no que diz respeito às compras em conjunto visando o ganho de escala e consequentemente o maior poder de barganha.

A empresa vem enfrentando com muita garra e disposição, enormes desafios para inserir mudanças inovadoras nesse projeto de agrupamento, objetivando o aumento de competitividade das farmácias independentes.

Hoje, a Rede Augefarma é prestadora de serviços e parceira comercial da Federação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias (Febrafar), além de contar com 1.186 (um mil, cento e oitenta e seis) pontos de vendas, capilarizadas em sete estados, sendo eles: Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Maranhão.

 “É sem sombra de dúvida, um trabalho muito forte e de responsabilidade social (sócio-econômico), pois estamos efetivamente lutando pela continuidade das farmácias independentes, gerando emprego e renda.”

Maurício Possidônio dos Santos
Presidente da Rede Auge Farma

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: